segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Veneza linda

Como uma boa descendente de italianos, sempre fui apaixonada pela Itália, mesmo antes de conhecê-la. E enfim, em junho deste ano, realizei um dos meus sonhos, que são muitos! Conheci a bela e histórica Itália! Posso dizer que voltei ainda mais encantada e contando os dias pra voltar.

Ah, Veneza...

Para “documentar” essa viagem, vou contar um pouquinho de cada lugar que visitamos. Ah sim, visitamos. Quem me acompanhou na trip foi minha amiga Jadair. Uma excelente companhia!

Minha companheira de viagem

E pra começar... Veneza!!! Gente, sempre me imaginei passeando naquelas gôndolas. Lógico, que nos sonhos, a companhia era de um italiano, lindo, moreno, de olhos verdes, com calça de linho e de camisa branca com primeiros botões abertos, mas a realidade foi um pouquinho diferente rs (Jad, você foi uma ótima companhia também, não fique brava, mas eu precisava compartilhar)

Bem, ficamos hospedadas em Mestre, é uma cidade ao lado de Veneza, onde, normalmente, os turistas ficam. É do ladinho mesmo, bem fácil de chegar, basta atravessar a ponte. Foi super tranquilo.
Dormimos na cidade vizinha e pela manhã fomos conhecer a minha Veneza! Primeira coisa: passear de gôndola! Eu parecia uma criança num parque de diversões, estava rindo à toa. Tiramos muitas fotos, cada “remada”, um flash rs

 
 
Amei! Os detalhes, essa cidade tão diferente, ao invés de carros na garagem, os moradoress possuem barquinhos. É tudo tão fofo! As flores nas janelas. Fiquei encantada! Tudo como imaginava. Talvez, até melhor! É incrível!

Olha que fofo
 
O barquinho na "garagem"
 

Depois fomos conhecer as ruas de “terra firme”. Tem muitas lojinhas pra comprar lembrancinhas e tem também os vendedores de rua que praticamente te obrigam a levar réplicas de bolsas de marcas famosas. Confesso que fiquei com medo desses caras.

Rua "normal" em Veneza

Enquanto estávamos caminhando o tempo fechou, nuvens negras e carregadas apareceram no céu. Era a chuva se aproximando. Ainda bem que estávamos em um local seguro. Conseguimos correr para uma gelateria e ficamos ali, degustando mais um sorvete delicioso e apreciando a chuva. Chuva forte mesmo, com direito a granizo. Logo, ela foi embora e continuamos o nosso passeio.

Olha a chuva!!

Paramos em um café (sim engordei muito nessa viagem rs) na beira do canal. Tivemos a sorte de acompanhar um casamento que aconteceu dentro de um barco, bem ali na nossa frente. A noiva estava radiante... E quem não estaria? Foi lindo! Os clientes do café aplaudiram o casal. Também quero... snif.
Delícia de café
 
Bem alimentadas, fomos alimentar os pombos. Pode falar o que quiser, que eles transmitem doenças e isso e aquilo. Não ligo! Alimentei mesmo! E foi muito legal!
 
 
Amei Veneza! É encantadora! Se ainda não conhece, vá conhecer! Vale a pena!
Um beijo,
Simone Malagoli
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: