sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Por trás dos muros de Monteriggione



A região da Toscana, na Itália, foi um dos lugares mais lindos e encantadores que eu já conheci. Bem, a viagem para a Itália foi uma das melhores que já fiz. Sempre foi meu sonho. Já era apaixonada antes de conhecer. E sou muito mais agora.
Atravessei metade do país de carro, dirigindo por suas ruas e conhecendo vários lugares. Recomendo muito fazer esse passeio de carro, assim você aproveita muito mais a viagem e pode decidir onde e quando vai parar, o que vai fazer e pode acontecer o que aconteceu comigo. Eu e minha amiga havíamos feito um roteiro, com hotéis reservados em algumas cidades e no meio do caminho encontramos algumas surpresas. Agradáveis surpresas. Saímos de Roma rumo a Siena e, em uma curva qualquer, avistei lá no alto uma construção toda de pedra, parecia um castelo medieval, algo que me deixou muito curiosa. Pesquisei (santo google rs) e descobri que se tratava de uma pequena cidade chamada MONTERIGGIONI. Foi construída no início do Sec. XIII e foi transformada em um posto militar para defender as fronteiras do norte de Siena contra os invasores florentinos.
Naquela noite seguimos o nosso roteiro e fomos para Siena, mas no outro dia acionei o GPS e fomos à busca dessa cidadezinha. O caminho que nos cercou foi esse... 








E enfim chegamos ao destino. Uma preciosidade medieval no coração da Toscana. A cidade é realmente pequenina. Você precisa de pouco tempo para conhecer a cidade inteira. Mas o que tem por trás das  muralhas é encantador e vale a pena. Se você passar por essa região, conheça essa belezinha. Vá lá, tome um sorvete, sente-se em uma mesa de um dos poucos restaurantes e saboreie a culinária local, visite as lojinhas de artesanato, aproveite para agradecer na igrejinha. Estou me contendo para não escrever tudo no diminutivo, mas dá vontade rsrs.




















Fofo demais né?
Fica a dica para a próxima viagem :D

Beijos,

Simone Malagoli




Nenhum comentário:

Postar um comentário